Videoconferência

Apresentação do Serviço de Videoconferência da FA

A FA, com o apoio da FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional), disponibiliza um conjunto de serviços de vídeoconferência.O serviço de videoconferência é uma forma de comunicação interactiva entre dois ou mais participantes separados fisicamente, através da transmissão sincronizada de áudio, dados e vídeo em tempo real. Para a comunidade académica, torna-se importante na realização de diversas actividades como:

• Reuniões de trabalho;
  • Aulas com parte ou totalidade dos alunos remotos;
  • Apresentações de Trabalhos;
  • Reuniões de Júri (por exemplo Mestrado / Doutoramento);
  • Reuniões de trabalho de projectos internacionais;
  • Eventos com plateia remota;
  • Eventos com orador remoto;

Marcação da sala para Videoconferências

A marcação de utilização da sala de videoconferência está sujeita à disponibilidade da mesma. Para solicitar a sua utilização, por favor, crie um pedido de suporte técnico em http://cifa.fa.ulisboa.pt/index.php/apoio-tecnico ou em alternativa envie um email a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ,  contendo a seguinte informação:

• Nome do Requisitante;
  • Data, hora de início e hora final estimada da videoconferência;
  • Contacto do responsável técnico do ponto onde se vai ligar (exemplo, o email ou telefone do contacto do técnico da outra Universidade onde se vai ligar)
  • Endereço IP do aparelho de videoconferência ou MCU ao qual se vai efectuar a ligação. (esta informação poderá ser dada pelo contacto técnico da instituição onde se vai ligar)

No final do pedido, aguarde a confirmação por parte do CIFA da disponibilidade da sala.

Informações sobre o equipamento do CIFA

Nome: vc.fa.ulisboa.pt
IP: 193.136.97.99